segunda-feira, 4 de junho de 2012

Clowns de Shakespeare


Ontem fui assistir ao espetáculo "O Capitão e a Sereia" do gurpo "Clowns de Shakespeare", de Natal. Eles vieram a São Paulo no contexto do projeto de ocupação da Funarte: "Nova Cena Nordestina". A má notícia é que a temporada do belíssimo espetáculo dos Clowns de Shakespeare - inspirado no livro honônimo de André Neves e dirigido por Fernando Yamamoto - terminou ontem. A boa notícia é que o projeto segue agora com o grupo "Magiluth", de Recife e recebe em seguida "A Outra Companhia de Teatro", de Salvador (com a qual colaborei durante dois anos).

Mas quem nunca assistiu os Clowns em ação, ou quem, como eu, é fã, não precisa se descabelar: eles voltam já com o esperado "Sua Incelença, Ricardo III", com direção de Gabriel Villela. Estarão em cartaz a partir do final de julho no SESC Belenzinho. Só digo que estarei aguardando ansiosamente esse Shakespeare nordestino, de palhaços mambembes e carroças ciganas, entre o sertão e a Inglaterra Elizabetana... Que venham! 




"Mil corações batem vivos em meu peito. Avançai, estandartes nossos! Lançai-vos sobre o inimigo! Que nosso velho brado de coragem, “por São Jorge”, nos inspire com o alento de dragões de fogo!" 
(Ricardo III, de William Shakespeare)

Nenhum comentário:

Postar um comentário